Atlético-MG supera concorrência e está perto de anunciar Gustavo Scarpa
O valor do negócio será de 5 milhões de euros por 100% dos direitos económicos do jogador, que regressa ao futebol brasileiro depois de se destacar no Palmeiras.
O jogador pertencia ao Nottingham Forest, de Inglaterra, e estava emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até ao fim da época. Na equipa grega, foram apenas 11 jogos, com outros 10 na equipa britânica, sem golos ou assistências. O vínculo com a equipa inglesa ia até junho de 2026.
No Verdão, Scarpa foi eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2022, vencido pela equipa paulista. Foram oito títulos no clube alviverde, que contava com o jogador desde 2018.
O médio acabou por se transferindo para a Premier League gratuitamente, uma vez que o seu contrato com o Palmeiras havia terminado no último dia de 2022.
O Galo venceu a concorrência de equipas como Flamengo e Internacional, conseguindo um acordo com o jogador depois de uma primeira tentativa frustrada de negócio. Em novembro, a procura atleticana parou no interesse do jogador que, naquele momento, preferiu continuar no futebol europeu.
O Palmeiras também chegou a sondar a situação do jogador, mas acabou por desistir de o trazer de volta.