Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atletismo: Ana Peleteiro rompe ligação com o treinador Iván Pedroso

Ana Peleteiro está a enveredar por um novo caminho.
Ana Peleteiro está a enveredar por um novo caminho.ALEX PANTLIN / GGETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
A atleta espanhola anunciou este domingo a rutura profissional com o treinador cubano, que a acompanhou nos seus êxitos ao longo dos últimos oito anos.

"As vidas são ciclos, que começam e acabam", começou por dizer Ana Peleteiro numa longa mensagem publicada no Instagram.

"Levo comigo um amigo para a vida e milhares de lições que vou continuar a pôr em prática", disse a atleta, campeã europeia em junho e sexta nos Jogos Olímpicos de Paris, três anos depois de ter sido bronze em Tóquio.

A saltadora galega de 28 anos deixa assim a Team Pedroso, o grupo de atletas de topo sediado na cidade espanhola de Guadalajara, perto de Madrid. O grupo inclui ainda a venezuelana Yulimar Rojas (recordista mundial e campeã mundial do triplo salto) e o cubano naturalizado espanhol Jordan Díaz (campeão olímpico do triplo salto em Paris 2024).

Iván Pedroso, 51 anos, uma das lendas do atletismo cubano, foi campeão olímpico de salto em comprimento em Sydney 2000 e conquistou oito títulos mundiais nesta disciplina, quatro ao ar livre e quatro em pista coberta.

Menções