Marcell Jacobs procura vingança em Oslo nos 100 metros: "Foi a minha pior corrida de sempre"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcell Jacobs procura vingança em Oslo nos 100 metros: "Foi a minha pior corrida de sempre"

Jacobs em competição
Jacobs em competiçãoAFP
O campeão olímpico, Marcell Jacobs, tem de voltar a levantar a cabeça depois da sua má prestação em Ostrava.

Cinco Azzurri competem em Oslo amanhã à noite, quando faltam apenas oito dias para o início dos Campeonatos da Europa de Roma 2024.

Na sexta etapa da Wanda Diamond League, nos Jogos de Bislett, na Noruega, o campeão olímpico dos 100 metros, Marcell Jacobs (Fiamme Oro), regressa à pista depois de ontem ter feito 10,19 em Ostrava.

"Ostrava foi a minha pior corrida de sempre", comentou Jacobs na conferência de imprensa em Oslo.

"Preciso de competir muito e quero chegar nas melhores condições aos Campeonatos da Europa em Roma, na minha cidade natal, um evento que é muito importante para mim, também porque sou o atual campeão. Entretanto, o objetivo para amanhã é fazer a época e divertir-me. Paris? Este ano está tudo em aberto, tenho a minha oportunidade e quero jogar por ela", acrescentou.

O confronto direto com Fred Kerley está fora de questão, mas não faltam rivais de qualidade para Jacobs em Oslo. O velocista italiano, na sua quarta prova da época, depois de 10,11 em Jacksonville, 10,07 em Roma e os recentes 10,19 na República Checa, enfrenta o sul-africano Akani Simbine, quarto em Tóquio, praticamente o melhor do mundo do ano, apesar de os seus 9,90 em Atlanta não constarem das listas dos melhores, uma vez que a prova não está incluída no Calendário Mundial.

O recém-chegado é Brandon Hicklin, dos Estados Unidos, que pela primeira vez aterrou abaixo dos dez segundos (9,94).

Também no início está o japonês Hakim Sani Brown, que está atualmente a treinar com Jacobs em Rieti. Mas com Roma-2024 cada vez mais perto, o principal confronto é entre o velocista do Lago de Garda e o britânico Jeremiah Azu, oficialmente convocado para os Campeonatos da Europa com a equipa GB e autor de um 9,97 que o coloca no topo da classificação continental.