Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro Pichardo triunfa no triplo salto da final da Liga Diamante

Pedro Pichardo conseguiu registo de 17,33 metros
Pedro Pichardo conseguiu registo de 17,33 metrosFederação Portuguesa de Atletismo
O português Pedro Pichardo foi este sábado o vencedor do triplo salto da final da Liga Diamante de atletismo, que se disputou em Bruxelas, ao conseguir como melhor registo 17,33 metros.

Pedro Pichardo, que este ano foi vice-campeão olímpico e vice-campeão europeu, em ambas ocasiões perdendo para o espanhol Jordan Diaz, agora ausente, fecha, assim, da melhor forma a época, com um terceiro triunfo no principal circuito de meetings de atletismo, que lhe rende um prémio de 30 mil dólares (cerca de 27 mil euros).

O saltador luso abriu no estádio Rei Balduíno com 17,23 metros e depois evoluiu para 17,33. Prescindiu do terceiro e quarto saltos, para se resguardar, finalizando com um ‘nulo’ e um salto final a 17,05, quando já sabia que ficava em primeiro.

Na segunda posição classificou-se o alemão Max Hess, com 17,20 metros, e em terceiro Hugues Fabrice Zango, do Burquina Faso, com 17,05.

Outro português esteve hoje em ação em Bruxelas, mas nas provas para os escalões jovens - Samuel Falieu-Mané, de 17 anos, foi quinto no salto em altura, com 1,85 metros.