Shericka Jackson quer bater o recorde mundial dos 200 metros em Bruxelas
"Nos campeonatos do mundo estive tão perto", disse Jackson aos jornalistas numa conferência de imprensa na quinta-feira em Bruxelas: "O treinador e eu falámos e vamos atrás (do recorde) este ano. Espero consegui-lo (sexta-feira)".
Jackson alcançou o segundo tempo mais rápido da história - 21,41 segundos - ao conquistar o seu segundo título mundial consecutivo de 200 metros no mês passado em Budapeste. A falecida Florence Griffith Joyner estabeleceu a marca mundial de 21,34 em 1988.
Jackson disse que se bater o recorde na sexta-feira, isso "aliviará um pouco a pressão" em torno da Final da Liga Diamante, a 16 e 17 de setembro, em Eugene.
"Se não, temos outra oportunidade em Eugene", disse Jackson: "Não há uma corrida perfeita, mas eu só quero fazer uma boa corrida (sexta-feira) e, quando tiver tudo no sítio, sem dúvida, porque estamos mesmo ali. Estamos tão perto, estamos a bater à porta. Será bom se tivermos algum tempo jamaicano e se a pista for nova. O meu corpo está a sentir-se bem, a minha mente está pronta, e isso é o melhor que posso fazer, a minha mente e o meu corpo. Tudo é possível (sexta-feira)".
Prevê-se que a temperatura atinja os 31 graus Celsius na sexta-feira em Bruxelas.