Europeus de Atletismo: Jacobs concentra-se nos Jogos Olímpicos depois de vencer o sprint
O italiano, que ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 (nos 100m e na estafeta de 4x100m), teve um início lento, mas mostrou a sua força caraterística no último terço da corrida, correndo um melhor tempo da época de 10,02 para ganhar o ouro.
O atleta de 29 anos não consegue baixar dos 10 segundos há quase dois anos e tem-se debatido com uma série de lesões desde o seu triunfo nos Jogos de Tóquio de 2021.
Jacobs também se separou do treinador de longa data, Paolo Camossi, em 2023, e está agora a treinar com o treinador americano Rana Reider em Jacksonville.
"Pensei que podia correr 9,95, não consegui, mas o mais importante era ganhar ", disse Jacobs após a corrida de sábado.
"Exigi muito de mim próprio porque cheguei a Roma não na melhor forma, mas ganhar era um dos meus objetivos para esta época. Voltei a ser o campeão europeu. É realmente espantoso que as pessoas aqui estejam a gritar o meu nome de vez em quando", afirmou.
"Estou muito feliz com isso, mas não estou totalmente satisfeito com o tempo. Mas aqui, nesta competição, o que conta são as medalhas. Agora, claro, podemos trabalhar, trabalhar e trabalhar ainda mais para melhorar o nosso tempo e a nossa técnica para os Jogos Olímpicos", concluiu.
A competição de atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris terá lugar de 1 a 11 de agosto no Stade de France.