Paris-2024: Gianmarco Tambieri prepara-se para os últimos Jogos Olímpicos
"Nunca sonhei com um recorde mundial, só sonho em ganhar. Estou obcecado com a ideia de ganhar os Jogos Olímpicos, tenho a sorte de ter este talento, de o ter descoberto e de o poder explorar, por isso quero aproveitar ao máximo o que me foi dado. Estou muito concentrado em Paris, sei o quanto trabalhei e este foi um passo importante para isso", afirmou o italiano.
Gianmarco Tamberi está a saborear o ouro europeu que ganhou na noite mágica de Roma e já está a pensar nos Jogos Olímpicos de Paris. "Fazer outros Jogos Olímpicos? Ser atleta é muito pesado, é preciso viver exclusivamente para isso. Paris será o último ato", acrescentou.
Questionado sobre a presença de Mattarella, Gimbo respondeu que "ele estava entusiasmado, certamente teve um pequeno arrepio às 2:29. Agradeci-lhe por ter estado presente, porque é muito importante para mim que ele tenha escolhido estar aqui. Agradeço-lhe de todo o coração, não sei o que dizer, honra-me de uma forma única"
Por fim, um pensamento sobre a Curva Sul, que estava cheia só para ver a prova: "Sinceramente, tinha medo de ver tão pouca gente, tinha medo porque tinha visto nos últimos dias que havia alguma dificuldade e que a minha prova era na terça-feira, o que não ajuda. Mas quando coloquei os pés no estádio, olhei para cima e vi que estava cheio, o que foi um absurdo".