Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Doença obriga Gianmarco Tamberi a adiar a viagem para Paris

Tamberi é uma das figuras de Itália
Tamberi é uma das figuras de ItáliaProfimedia
O italiano Gianmarco Tamberi, que partilhou o ouro olímpico no salto em altura em Tóquio, adiou a sua viagem para Paris, com febre devido a uma "provável pedra nos rins", anunciou nas redes sociais no domingo, três dias antes da sua prova nos Jogos de Paris.

"Era suposto partir hoje (domingo) para Paris para começar a minha viagem rumo a este grande sonho e, em vez disso, aconselharam-me a adiar o voo para amanhã, na esperança de que, com um pouco de descanso, este pesadelo acabe", escreveu Gianmarco Tamberi nas redes sociais: "Tudo o que posso fazer é esperar e rezar... Não mereço tudo isto, fiz tudo por estes Jogos Olímpicos, tudo".

O saltador italiano está agora numa corrida contra o tempo, com as eliminatórias de salto em altura agendadas para quarta-feira, antes da final no sábado. O italiano explicou que tinha ido às urgências para fazer uma "ecografia" e "análises ao sangue".

Tamberi esteve em Paris no início dos Jogos, onde foi o porta-bandeira da delegação italiana na cerimónia de abertura.

Em Tóquio, conquistou o ouro olímpico com um salto de 2,37 m, uma medalha que partilhou com o qatari Mutaz Barshim.

O atual campeão olímpico, mundial e europeu acaba de regressar de um edema da coxa, que o obrigou a desistir do meeting do Mónaco no início de julho.