Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Retirada a acreditação a treinador de Marcell Jacobs acusado de abuso sexual

Marcell Jacobs com Rana Reider
Marcell Jacobs com Rana ReiderProfimedia
Rana Reider não poderá continuar a acompanhar Marcell Jacobs e André De Grasse devido a eventos que não tiveram lugar nos Jogos Olímpicos, mas na Florida.

A acusação é grave e, por isso, foi-lhe retirada a acreditação que lhe permitia seguir os seus atletas, incluindo o italiano Marcell Jacobs, durante os treinos e as competições olímpicas.

Rana Reider foi acusado de abuso sexual e emocional. Os factos em questão, trazidos à tona pelo The Sunday Times, terão ocorrido não em Paris, mas na Flórida, onde três mulheres denunciaram o treinador canadiano. Foi por isso mesmo que, na passada sexta-feira, a World Athletics questionou a decisão do Canadá de o credenciar (seguida também por André De Grasse).

Ryan Stevens, o seu advogado, falou, no entanto, de "um mau dia para os Jogos Olímpicos" porque "o medo da má publicidade tem prioridade sobre os atletas. Os prejudicados em tudo isto são os atletas subitamente obrigados a competir sem o seu treinador".

"Reider foi injustamente destituído das suas credenciais de treinador olímpico, com base em alegações feitas há anos num processo judicial por ex-atletas que procuravam obter ganhos financeiros", acrescentou Stevens, recordando que, neste momento, não existem sanções contra ele.