Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Ana Peleteiro denuncia que está a ser alvo de "linchamento" e pede "respeito"

Ana Peleteiro, em Paris 2024
Ana Peleteiro, em Paris 2024Getty Images vía AFP
A atleta espanhola do triplo salto apareceu nas redes sociais para responder às críticas e "mensagens de ódio e insultos" que tem recebido nas últimas horas.

Ana Peleteiro não conseguiu revalidar a medalha conquistada nos Jogos Olímpicos de Paris, apesar da ausência da venezuelana Yulimar Rojas, recordista mundial e principal favorita ao ouro se estivesse disponível. Esta ausência por lesão aumentou as hipóteses das restantes concorrentes, mas nem mesmo esta circunstância permitiu à atleta espanhola melhorar o seu sexto lugar (o seu melhor tempo foi 14,59m, abaixo do seu recorde pessoal).

"Nos últimos dias, tenho recebido mensagens de ódio e insultos, já que muitos meios de comunicação social estão a aproveitar o meu momento mediático para publicar declarações antigas e completamente fora de contexto. Como já disse, estou muito orgulhosa de toda a época que tive e da minha carreira profissional, e este foi apenas um resultado na minha carreira que faz parte de mais um sonho realizado", explicou no texto.

Texto publicado por Ana Peleteiro.
Texto publicado por Ana Peleteiro.Flashscore

Ana continuou com a seguinte declaração: "Estou a fazer esta declaração para pedir desculpa se alguém se sentiu ofendido em algum momento, nunca foi a minha intenção. Sempre tentei defender um desporto livre de racismo e desigualdade de género, e é por isso que continuarei a lutar todos os dias. Tenho plena consciência de que uso frequentemente o sarcasmo e a ironia e que isso me pode pregar partidas, mas acho que este linchamento é completamente descabido", acrescentou.

"Quero também pedir respeito para mim, mas sobretudo para a minha família. Nunca vou perceber como é que alguém pode ser tão infeliz para promover o ódio desta forma, por mais maravilhosa que a vida seja. Naturalmente, esta situação já está nas mãos da minha equipa jurídica. Aos milhares de pessoas que estão felizes por mim, agradeço-vos infinitamente. Sinto-me muito sortuda, no final do dia, o amor vence sempre!", concluiu.