Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Eleni-Klaoudia Polak, atleta grega do salto com vara, suspensa por teste positivo de doping

Eleni-Klaoudia Polak foi suspensa por doping pelo Comité Olímpico
Eleni-Klaoudia Polak foi suspensa por doping pelo Comité OlímpicoProfimedia
A saltadora à vara grega Eleni-Klaoudia Polak foi desqualificada dos Jogos Olímpicos e recebeu uma suspensão provisória, depois de ter testado positivo para substâncias proibidas. O COI comunicou este facto esta quarta-feira.

O Comité Olímpico Grego informou na terça-feira que um membro da sua equipa tinha sido expulso do evento de atletismo, mas a sua identidade era desconhecida até então.

A equipa foi informada da infração pela agência antidopagem grega na segunda-feira, o mesmo dia em que Polak participou na fase de qualificação.

Polak alcançou uma altura de 4,20 metros, mas não chegou à final de quarta-feira porque não conseguiu ultrapassar os 4,40 metros. Foi registada como "DQ" nos resultados.

Problema com o ferro

Polak disse que não fez nada de errado.

"Há alguns dias foi encontrado algo na minha amostra", disse ela aos jornalistas, na zona mista, após a sua participação na ronda preliminar na segunda-feira.

"Nunca tomei suplementos ou proteínas. Estava abaixo do nível do que é proibido, por isso é que participei. Tenho um problema com o ferro e tenho de comer carne vermelha diariamente. Só sei que a carne continha essa substância", explicou.

O judoca iraquiano Sajjad Sehen, o judoca afegão Mohammad Samim Faizad e a campeã africana de boxe Cynthia Ogunsemilore, da Nigéria, testaram igualmente positivo em Paris.