Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atletismo: Tamberi venceu novamente em Bellinzona, Jacobs foi apenas quarto na última corrida do ano

Gianmarco Tamberi trirunfou em Itália
Gianmarco Tamberi trirunfou em ItáliaRoberto Tommasini / NurPhoto / AFP
Os dois campeões italianos tiveram desempenhos opostos na Gala dei Castelli

Gianmarco Tamberi ainda tem energia e explora-a na Gala dei Castelli em Bellinzona, Suíça: perante muitos adeptos italianos no Cantão de Ticino, o campeão do mundo saltou 2,27 metros na segunda prova e vence a competição cinco dias antes da final da Wanda Diamond League em Bruxelas (o salto em altura está marcado para sábado à noite) onde poderá procurar o terceiro Diamante da sua carreira.

Gimbo falhou duas vezes a 2,20 metros e foi salvo na terceira tentativa, mantendo-se depois em competição com o ucraniano Oleh Doroshchuk que, juntamente com o italiano, passou a 2,24 metros na primeira tentativa, e depois ultrapassou-o na classificação graças a uma tentativa bem sucedida a 2,27 metros, a única a fazê-lo. O saltador de Fiamme Oro falhou então três vezes a 2,30 metros, com um último salto perto do objetivo.

No salto em altura, quatro italianos estiveram na plataforma: Manuel Lando (Aeronautica), Stefano Sottile (Fiamme Azzurre) e Matteo Sioli (Euroatletica 2002) terminaram em terceiro, quarto e quinto lugares, respetivamente, numa noite com o termómetro abaixo dos 20 graus e numa etapa de prata do Circuito Continental que perdeu Mutaz Barshim, do Catar, antes do início da competição, devido a uma distensão muscular.

Quarto lugar para Marcell Jacobs nos 100 metros com o tempo de 10,12 segundos (+0,2): o campeão europeu foi batido pelo jamaicano Ackeem Blake (9,96 segundos) que lhe fugiu no início, pelo sul-africano Akani Simbine (10,04 segundos) e pelo camaronês Emmanuel Eseme (10,11 segundos). Para o velocista de Fiamme Oro foi a última corrida do ano: agora o regresso aos Estados Unidos (quarta-feira), um período de descanso e depois o início da preparação para os Campeonatos do Mundo do próximo ano em Tóquio, com etapas intermédias na época indoor.