Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gina Lückenkemper prepara os Mundiais de Atletismo: "Também me tornei mais dura"

Gina Lückenkemper espera conseguir uma medalha em Budapeste
Gina Lückenkemper espera conseguir uma medalha em BudapesteProfimedia
A campeã europeia de sprint, Gina Lückenkemper, vai para o Campeonato do Mundo de Atletismo, em Budapeste (19 a 27 de agosto), sem recear a forte concorrência internacional em torno da atual campeã Shelly-Ann Fraser-Pryce (Jamaica). O mundo do sprint internacional não está a dormir. Todos eles voltaram a melhorar. Todos treinaram. Tal como eu fiz. Tornaram-se mais fortes. Mas eu também".

O objetivo declarado de Lückenkemper é chegar à final. Com os seus 11 segundos, ocupa o 16.º lugar na lista de inscritos. A competição com as jamaicanas em torno de Fraser-Pryce ou com as velocistas norte-americanas é enorme: só em Budapeste, oito mulheres já correram 10,90 segundos ou mais depressa.

Lückenkemper surpreende pela consistência

Lückenkemper, que é uma das poucas esperanças da equipa alemã, depois de várias lesões de atletas importantes, como a campeã olímpica Malaika Mihambo (salto em comprimento), disse que "levou muita motivação" da sua corrida para a medalha de ouro em Munique 2022 e uma "atitude de agora em diante". "Tenho sido muito consistente com os meus bons tempos. Quase assustador , quase um pouco assustador", disse ela: "mas também totalmente fantástico algures".

O sonho de Lückenkemper de chegar à final está vivo. "Estou muito entusiasmada, estou mesmo muito entusiasmada com estes Campeonatos do Mundo. Também me tornei mais atrevida".