Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Auger-Aliassime lidera Canadá à final da Taça Davis diante da Austrália

AFP, Bruno Henriques
Auger-Aliassime e Vasek Pospisil festejam a vitória canadiana
Auger-Aliassime e Vasek Pospisil festejam a vitória canadianaAFP
Felix Auger-Aliassime foi o arquitecto de uma reviravolta diante da Itália (2-1) que garantiu a passagem do Canadá ao jogo decisivo.

Número seis da hierarquia mundial, Auger-Aliassime começou por derrotar Lorenzo Musetti (6-3 e 6-4), depois Lorenzo Sonego ter levado a melhor diante de Denis Shapolvalov - 7(7)-6(4), 6(5)-7(7) e 6-4. Tudo empatado após os dois primeiros encontros das meias-finais da Taça Davis.

O jovem de 22 anos teve depois de substituir Shapovalov e juntou-se a Vasek Pospisil no decisivo encontro de pares. Uma aposa que compensou o risco, com o Canadá a conseguir uma vitória - 7(7)-6(2) e 7-5 - diante da dupla italiana composta por Matteo Berrettini e Fabio Fognini.

No domingo, o Canadá, finalista vencido em 2019 ao perder com Espanha, vai tentar um triunfo inédito na Taça Davis. Pela frente vão ter uma Austrália que regressa à final 19 anos depois de ter conquistado o 28.º título.

"Sabíamos que podíamos fazer alterações se fosse preciso  e a equipa concordou toda. O objetivo é levantar o troféu no domingo, não estamos a pensar nos egos, o ambiente é muito bom", explicou Auger-Aliassime, com o capitão Frank Dancevic a explicar que o tenista de 22 anos foi o escolhido para formar dupla com Pospisil devido à maior frescura física.