Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Austrália: Dérbi de Melbourne suspenso após invasão de campo

Reuters, Tiago Alexandre
Os adeptos protestaram contra a mudança de local das finais da A-League
Os adeptos protestaram contra a mudança de local das finais da A-LeagueEPA
O dérbi da A-League entre Melbourne City e Melbourne Victory foi suspenso após registarem-se cenas caóticas, originadas numa invasão de campo. O guarda-redes do Melbourne City, Tom Glover, ficou ferido depois de ter sido atingido no rosto.

Glover foi atingido por um balde de metal quando os adeptos do Melbourne Victory invadiram o campo após a passagem dos 20 minutos, quando o Melbourne City vencia por 1-0.

O guarda-redes teve de ser escoltado ao abandonar o campo e apresentava sangue a escorrer pelo rosto. Já o árbitro Alex King foi cercado pelos adeptos, que tinham ameaçado protestar contra a decisão de transferir as próximas três finais da A-League para Sydney.

A Federação de Futebol da Austrália (FFA) comentou o caso numa declaração: "Este comportamento não tem lugar no futebol australiano. Vamos começar imediatamente uma investigação, onde serão impostas fortes sanções".

Glover foi alegadamente alvo após ter lançado para o público um very light que lhe fora atirado. A sua equipa disse mais tarde que o guardião sofreu uma suspeita de concussão no incidente. Um very light terá, também, atingido um operador de câmara que cobria o jogo.

Jogadores e árbitros deixaram o campo e o jogo foi suspenso, tendo a polícia sido chamada para controlar a multidão.

Recorde aqui as incidências do encontro

"A Liga Profissional Australiana (APL) está a coordenar com a FFA relativamente às repercussões destes acontecimentos", disse a APL em comunicado.

As primeira divisão australiana vendeu as suas Grand Finals a Sydney até 2025, num acordo condenado pelos adeptos. Os adeptos das duas equipas de Melbourne tinham, originalmente, planeado deixar o jogo aos 20 minutos em sinal de protesto contra a mudança.