Áustria e Alemanha marcam dois dos golos internacionais mais rápidos da história
Baumgartner entrou para o livro dos recordes durante uma partida amigável em Bratislava. O avançado do Leipzig passou pela defesa da casa desde o pontapé de saída e disparou um remate de 25 metros à baliza de Martin Dubravka.
"Já tínhamos feito esta variação antes, correndo desde o pontapé de saída com todo o risco. A sequência de passos funcionou de alguma forma para que eu conseguisse correr", disse Baumgartner à emissora pública austríaca ORF após o jogo que a sua equipa venceu por 2-0.
"É claro que é muito fixe, estou muito feliz. O facto de ter rematado daquela maneira... é claro que é sensacional".
O golo de Baumgartner igualou os sete segundos que Lukas Podolski demorou a marcar pela Alemanha contra o Equador em maio de 2013. A federação austríaca descreveu o golo de Baumgartner como o mais rápido da história do futebol internacional.
"É claro que começámos muito bem, mas o golo por si só já valeu o preço do bilhete", disse o treinador da Áustria, Ralf Rangnick.
No sábado, Wirtz foi igualmente rápido contra a França num amigável em Lyon.
O jogador do Leverkusen bateu o guardião Brice Samba com um remate de fora da área. O golo mais rápido marcado num Mundial foi o de Hakan Sukur, da Turquia, contra a Coreia do Sul, em 2002, aos 11 segundos.