Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Áustria e Alemanha marcam dois dos golos internacionais mais rápidos da história

AFP
Christoph Baumgartner, da Áustria, comemora o primeiro golo da sua equipa
Christoph Baumgartner, da Áustria, comemora o primeiro golo da sua equipaAFP
No sábado, o austríaco Christoph Baumgartner (24 anos) marcou um dos golos mais rápidos de sempre da história da seleção em apenas sete segundos, seguido de um golo igualmente relâmpago do alemão Florian Wirtz (20 anos).

Baumgartner entrou para o livro dos recordes durante uma partida amigável em Bratislava. O avançado do Leipzig passou pela defesa da casa desde o pontapé de saída e disparou um remate de 25 metros à baliza de Martin Dubravka.

"Já tínhamos feito esta variação antes, correndo desde o pontapé de saída com todo o risco. A sequência de passos funcionou de alguma forma para que eu conseguisse correr", disse Baumgartner à emissora pública austríaca ORF após o jogo que a sua equipa venceu por 2-0.

"É claro que é muito fixe, estou muito feliz. O facto de ter rematado daquela maneira... é claro que é sensacional".

O golo de Baumgartner igualou os sete segundos que Lukas Podolski demorou a marcar pela Alemanha contra o Equador em maio de 2013. A federação austríaca descreveu o golo de Baumgartner como o mais rápido da história do futebol internacional.

"É claro que começámos muito bem, mas o golo por si só já valeu o preço do bilhete", disse o treinador da Áustria, Ralf Rangnick.

No sábado, Wirtz foi igualmente rápido contra a França num amigável em Lyon.

O jogador do Leverkusen bateu o guardião Brice Samba com um remate de fora da área. O golo mais rápido marcado num Mundial foi o de Hakan Sukur, da Turquia, contra a Coreia do Sul, em 2002, aos 11 segundos.