Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Autorização de treino a partir de 2025 não será uma "grande mudança", diz Sinner

AFP
Jannik Sinner, tenista italiano
Jannik Sinner, tenista italianoFAYEZ NURELDINE/AFP
Oficialmente autorizado a partir de 1 de janeiro de 2025, o treino de jogadores de ténis a partir das bancadas não trará "grandes mudanças", previu Jannik Sinner este sábado.

"Já hoje em dia, os treinadores dão por vezes conselhos aos seus jogadores a partir das bancadas", observou o italiano na conferência de imprensa de antevisão do Masters 1000 de Paris.

Mesmo que cada jogador "esteja sozinho no campo", "já há trocas de impressões com o treinador, já se percebe o que ele nos diz e o que nos sugere, por isso não creio" que treinar a partir das bancadas "vá mudar muita coisa", considerou Sinner.

A Federação Internacional de Ténis (ITF) anunciou, em meados de outubro, que iria autorizar o treino a partir das bancadas a partir de 1 de janeiro de 2025, uma prática que tem vindo a ser experimentada há vários anos no circuito profissional e que já é comum para alguns jogadores.

Segundo a ITF, a generalização do treino a partir das bancadas "reduzirá a pressão a que os árbitros de cadeira estão sujeitos na aplicação das regras actuais" e reduzirá a "subjetividade".

A comunicação com os jogadores pode ser verbal, se estes estiverem do mesmo lado do campo que o seu treinador, ou gestual, se não estiverem.

Deve ser "breve e discreta", de acordo com as diretrizes da ITF.