Avaliação dos jogadores em tempo real: Flashscore lança notas ao vivo
Tentámos tornar as nossas classificações únicas e verdadeiramente ao vivo, tendo em conta ao máximo o desempenho de um jogador apenas durante o tempo de jogo. Na prática, isto significa que, se um jogador marcar dois golos após 15 minutos, pode ter uma classificação de 10 nessa altura, mas se não a "alimentar" com outras participações positivas durante o jogo, essa classificação irá baixar com o tempo.
O requisito básico é que o jogador deve passar pelo menos dez minutos em campo. Cada jogador começa automaticamente com uma nota inicial de 6. O máximo que pode obter, com um desempenho totalmente excecional, é a nota 10.
A avaliação é principalmente influenciada pelas estatísticas individuais. Cada uma delas tem um determinado peso, que pode ser positivo e acrescentar décimas extra (golos, remates à baliza, passes bem sucedidos, duelos ganhos, intervenções defensivas), mas também negativo - o que, por sua vez, faz descer a nota (faltas, cartões recebidos, duelos perdidos).
Naturalmente, a posição exata em que o jogador atua também é crucial. Cada posição tem as suas próprias tarefas em campo e, logicamente, as estatísticas são diferentes para um guarda-redes, comparando por exemplo para um médio. Assim, a diferenciação posicional é um dos fatores tidos em conta pelo sistema de cálculo do Flashscore.
O mesmo se aplica às estatísticas da equipa, como o número de remates à baliza e o resultado final do jogo. Afinal, também encontrará a classificação da equipa ao lado do onze titular, que é calculada exatamente com a média das notas de todos os seus jogadores.
As notas dos jogadores ao vivo e em direto estão disponíveis em mais de 120 competições de futebol em todo o mundo, incluindo todas as competições europeias.
Esta nova ferramenta está disponível no seu browser, bem como nas aplicações Flashscore para iOS e Android.