Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Rotura do ligamento cruzado confirmada para Carolina Marin

Carolina Marin devastada após lesionar novamente o joelho direito
Carolina Marin devastada após lesionar novamente o joelho direitoAFP
Os piores presságios foram confirmados na tarde de segunda-feira, 5 de agosto, na sequência dos exames médicos efetuados a Carolina Marin à sua chegada a Espanha. A jogadora rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito.

Ela já sabia. Desde o primeiro momento, Carolina Marin sentiu o temido estalido e, do chão, disse ao seu treinador e à sua principal equipa de apoio que o joelho estava rompido. Tentou, caso as sensações lhe falhassem, mas não conseguiu continuar e o seu sonho olímpico foi-se. E isso não foi tudo. Ainda faltava confirmar que tinha efetivamente uma rotura no joelho.

Havia uma ligeira esperança de que se tratasse de uma lesão menos grave, mas os exames de raios X realizados pelo Dr. Leyes, em Madrid, dissiparam todas as dúvidas e confirmaram uma rotura dos ligamentos cruzados, a segunda no joelho direito e a terceira na sua carreira desportiva.

A atleta tem pela frente muitos meses de recuperação. E terá de ser ainda mais cuidadosa do que tem sido no passado. O seu futuro no badminton, a sua possível retirada das competições de alto nível, é algo que não está a ser decidido agora. A única coisa que lhe interessa  é recuperar da melhor forma possível. Infelizmente, Carolina Marin terá muito tempo para pensar no que vai acontecer a seguir.