Ballack defende reorganização na Federação Alemã de futebol
"Estamos numa fase em que devem reorganizar-se as coisas em toda a DFB e não apenas em termos de pessoal. A direção é importante e, consequentemente, as pessoas responsáveis, que tomam estas decisões, como a de quem será o treinador no futuro", disse Michael Ballack, em declarações à MagentaTV.
Para o antigo médio, "não deve ser o treinador a sugerir quem pode ocupar o cargo" de diretor técnico, até porque, na sua opinião, Hansi Flick está na função de selecionador "há pouco tempo" para dar essa indicação.
Ballack mostrou ideias claras sobre o futuro da seleção alemã, que voltou a ficar pelo caminho na fase de grupos de um Campeonato do Mundo. "Vou parecer um pouco chato: disciplina, fiabilidade, luta, obstinação e capacidade de sofrer. Estes são os atributos que nos distinguiram, que nos fizeram ter sucesso", sublinhou.
Recorde-se que Oliver Bierhoff deixou o cargo depois do fracasso da Alemanha no Mundial-2022, com o selecionador Hansi Flick a reagir dizendo que "será difícil preencher o vazio" deixado pelo responsável.