Barcelona e Manchester United decidem eliminatória em Old Trafford
O Barça enfrenta a segunda mão do play-off da Liga Europa a meio de uma investigação a uma empresa de um ex-responsável arbitral por alegados pagamentos feitos pelos blaugranas.
"O balneário está a lidar da melhor maneira possível e até se fazem algumas piadas", disse o treinador Xavi Hernández no sábado. "Temos de nos concentrar no nosso trabalho, que é fazer o melhor possível e competir".
Apesar dos problemas vividos fora de campo, a equipa azulgrana continua em boa forma, sendo líder de LaLiga, com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Real Madrid.
Baixas importantes
Após o empate em Camp Nou, o Barcelona terá de procurar a vitória em Inglaterra, embora enfrente o jogo com uma série de ausentes de peso. O Barça não contará com Ousmane Dembélé e Pedri, bem como Gavi, suspenso por acumulação de amarelos.
Pedri e Gavi foram as duas principais figuras dos catalães na primeira mão, mas não poderão ajudar a equipa em Manchester, onde se espera que o capitão Sergio Busquets volte a liderar a equipa. Sem nenhum dos dois jovens médios a fazer companhia a Lewandowski e Raphinha no ataque, Xavi pode optar por Sergi Roberto nesse papel.
O presidente do Barcelona reiterou em várias ocasiões que o objetivo da equipa nesta temporada é o campeonato espanhol, mas a eliminação da Liga Europa significaria mais um ano em branco na Europa. Os blaugranas não ganham uma competição continental desde que levantaram a Liga dos Campeões em 2015.
Pela frente vai estar o Manchester United, que também se encontra em boa forma após um início de temporada difícil. O clube inglês, que está em terceiro na Premier League a cinco pontos do líder Arsenal, fez um bom jogo em Camp Nou.
"A desilusão é porque criámos muitas oportunidades que ninguém pensou que criássemos, mas não conseguimos marcar. Devíamos ter marcado pelo menos quatro golos", disse o treinador Erik Ten Hag após a primeira mão.
Sevilha quer selar apuramento
Em Old Trafford, o Manchester United contará com o apoio dos seus adeptos para levar a equipa aos oitavos da Liga Europa, onde o Sevilha está quase confirmado. A equipa espanhola bateu o PSV Eindhoven por 3-0 na passada quinta-feira, chegando à segunda mão nos Países Baixos em clara vantagem.
"A equipa está cada vez mais forte", disse o treinador do Sevilha, Jorge Sampaoli, no domingo, após o empate (1-1) com o Rayo Vallecano.
O Sevilha está pouco a pouco a voltar ao bom caminho e a colocar para trás os fantasmas do início da época. A equipa andaluza vai a Eindhoven depois de ter perdido apenas dois dos últimos oito jogos oficiais e está ansiosa por continuar a competir.
Nos outros jogos, a Juventus vai jogar contra o Nantes depois de um empate em Itália a uma bola. Mais difícil está a missão da Roma de José Mourinho, que perdeu (1-0) em Salzburgo e terá de virar o resultado no Olímpico.
O Mónaco venceu (3-2) o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso na primeira mão.