Barcelona passa em Bilbau com golo de Raphinha e polémica no fim (1-0)
O Barcelona entrou forte no encontro e, logo ao segundo minuto de jogo, Ferran Torres esteve perto de marcar. O Athletic respondeu na reta final do primeiro tempo, mas Iñaki Williams e Raúl García não conseguiram faturar. Ainda assim, a fechar a primeira parte, Raphinha inaugurou o marcador, com um belo remate cruzado.
O grande destaque do primeiro tempo acabou por ser o corte, no mínimo, surreal de Pedri, que promete correr o mundo.
A segunda parte continuou a ser dominada pelo equilíbrio, embora as ocasiões de perigo só tenham aparecido nos últimos 20 minutos. Primeiro, Berenguer obrigou Ter Stegen, à semelhança de Muniain. Já na parte final do encontro, e sem que nada o fizesse prever, Iñaki Williams fez o empate, mas o golo acabou por ser anulado por braço na bola de Muniain. Já na compensação, Williams falhou o desvio para o golo em posição privilegiado, depois Ter Stegen negou o golo a Berchiche e, na recarga, Marcos Alonso parou o remate de Guruzeta.
No outro jogo da tarde, Villarreal e Betis empataram a uma bola, com golos de Borja Iglesias e Pino, e continuam em zona europeia, numa tabela que continua a ser liderada pelo Barcelona, que tem 65 pontos.
Resultados:Villarreal 1-1 BetisAthletic 0-1 Barcelona