Barcelona, Real Madrid e Manchester City lutam pela nova estrela argentina
Claudio Echeverri tem estado no radar dos grandes clubes europeus desde antes da final do Campeonato do Mundo de Sub-17. As boas prestações no torneio, onde a Argentina chegou às meias-finais, obrigaram os responsáveis do Barcelona a não perder mais tempo.
Claudio Echeverri, atualmente no River Plate, marcou três golos na vitória por 3-0 sobre o Brasil nos quartos de final. No total da prova, apontou cinco golos e fez uma assistência.
Barcelona disposto a investir
O diário espanhol AS afirma que o Barcelona tem as melhores hipóteses de garantir a contratação do médio ofensivo do River. No dia 2 de janeiro de 2024, Echeverri fará 18 anos e poderá mudar-se para a Europa.
Os catalães disseram ao River Plate que estão dispostos a pagar 30 milhões de euros por Echeverri. Real Madrid, PSG e Manchester City também estão interessados na situação do jogador, pelo que o Barcelona sente a necessidade de acelerar o processo.
No entanto, o River está interessado em oferecer a Echeverri uma extensão de contrato e transformar a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros em 50 milhões de euros.
"Estou convencido de que a questão de Echeverri será resolvida até o final do ano. Foio que me disse o agente dele", disse o presidente do River Plate, Jorge Brito, em entrevista à TyC Sports.