Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basebol: Dodgers vencem novamente mas Ohtani lesiona-se no ombro

AFP
Shodei Ohtani lesionou-se no ombro
Shodei Ohtani lesionou-se no ombroKOKI KATAOKA/Yomiuri/The Yomiuri Shimbun via AFP
A estrela japonesa Shohei Ohtani sofreu uma deslocação parcial do ombro durante a vitória em casa dos Los Angeles Dodgers sobre os New York Yankees por 4-2, na última madrugada, no segundo jogo da World Series, a final da Liga Norte-Americana de Basebol (MLB).

Recorde as incidências da partida

O treinador dos Dodgers, Dave Roberts, disse que Ohtani tinha sido diagnosticado com uma "pequena subluxação do ombro esquerdo" - definida pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA como uma deslocação parcial ou incompleta - depois de ter tentado roubar a segunda base na sétima entrada.

O jogador deixou o campo a segurar o braço esquerdo, com o cotovelo dobrado, junto ao corpo, sob a supervisão de um treinador.

O jogador de 30 anos será submetido a uma ressonância magnética para determinar a gravidade da lesão, mas Roberts disse que estava "animado" depois de um exame parcial inicial do ombro da sua estrela, e espera que Ohtani participe no resto da série à melhor de sete.

Duas vezes MVP da Liga Americana com os Los Angeles Angels, antes de se juntar aos Dodgers esta época, espera-se que Ohtani ganhe o prémio MVP da Liga Nacional este ano, depois de se tornar o primeiro jogador a bater 50 home runs e roubar 50 bases numa única época.

O próximo jogo, na segunda-feira, terá lugar no Yankee Stadium, no Bronx, tal como os dois seguintes, depois de os dois primeiros terem sido ganhos em casa pela equipa californiana.

Esta é a 12.ª vez na história da MLB que os Dodgers e os Yankees se enfrentam na World Series, um recorde, mas a primeira desde 1981, o que deve reavivar a rivalidade histórica entre as duas franquias.