Basebol: Boston Red Sox suspendem Duran por dois jogos devido a insulto homofóbico a adepto
O incidente ocorreu durante o sexto período do jogo em casa do Boston, no domingo, quando Duran, que estava a meio de uma batida, e virou-se para um espetador a quem mandou "calar a boca" antes de usar um termo depreciativo para os homossexuais.
Duran, que entretanto pediu desculpa pelo incidente, começará a cumprir a suspensão não remunerada a partir do jogo de Boston, na segunda-feira, contra os visitantes Texas Rangers.
Na declaração de desculpas, divulgada no domingo pelos Red Sox, Duran reconheceu ter usado o que descreveu como uma "palavra verdadeiramente horrível" quando respondeu a um espectador.
"Sinto-me muito mal por saber quantas pessoas ofendi e desiludi. Peço desculpa a toda a organização dos Red Sox, mas, mais importante ainda, a toda a comunidade LGBTQ", afirmou Duran no comunicado: "É suposto os nossos jovens fãs poderem olhar para mim como um modelo a seguir, mas esta noite fiquei muito aquém dessa responsabilidade. Vou usar esta oportunidade para me educar a mim próprio e aos meus colegas de equipa e para crescer como pessoa."
Duran, que foi nomeado o jogador mais valioso do All-Star Game da MLB em julho, está a meio de uma temporada de rutura com os Red Sox, com uma média de rebatidas de 29,1%, 14 home runs e 29 bases roubadas.