Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basebol: Dodgers celebram vitória na World Series com desfile há muito esperado

AFP
Angelenos, torcendo pelos Dodgers na comemoração do campeonato
Angelenos, torcendo pelos Dodgers na comemoração do campeonatoKEVORK DJANSEZIAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Dezenas de milhares de adeptos dos Los Angeles Dodgers festejaram o título da World Series com um desfile na sexta-feira, o primeiro desde 1988.

Os Dodgers conquistaram a sua oitava coroa da Major League Baseball, e a segunda em cinco épocas, na quarta-feira, ao derrotarem os New York Yankees, conseguindo quatro vitórias numa série a melhor de sete, 4-1 no total.

A equipa de Los Angeles ganhou o seu primeiro campeonato desde 2020, quando a pandemia de Covid-19 impediu a realização de um desfile para comemorar o feito nesse ano. Na sexta-feira, pela primeira vez em 36 anos, os Dodgers puderam comemorar com os fãs num desfile no centro de Los Angeles, bem como numa reunião especial no Estádio Dodger.

"Estou totalmente impressionado com a quantidade de fãs que estão aqui", disse o slugger japonês Shohei Ohtani através de um tradutor.

"É inacreditável. Tem sido um ano inacreditável. Fiquei muito feliz por poder contribuir. Os adeptos e toda a gente têm sido muito acolhedores", acrescentou.

Os adeptos mostraram o seu amor pelos jogadores, que se deslocaram em caravana em autocarros de dois andares. "Isto é inacreditável. Los Angeles apareceu em grande", disse o MVP da World Series, Freddie Freeman.

"Acho que compensou 2020 também. Estes fãs estão a ficar loucos. É divertido fazer parte disto. É especial. É difícil até colocar em palavras. Isto torna tudo muito melhor. É inacreditável", continou.

Milhares de adeptos gritavam "Go Dodgers" enquanto os autocarros percorriam as ruas da cidade; alguns tinham chegado sete horas antes do início, na escuridão da madrugada, para encontrar um bom lugar.

"Devem estar aqui muito mais de dois milhões de pessoas. É como se toda a cidade de Los Angeles estivesse aqui para nos apoiar. Não tinha percebido isso até estar aqui hoje", disse Tommy Edman, um dos destaques dos Dodgers.

"Isto é uma loucura. Adoro isto", disse o outfielder dos Dodgers, Teoscar Hernandez, de cima de um autocarro aberto. "É um sonho para mim e estou a adorar", disse a estrela dominicana, que atingiu o recorde da sua carreira com 33 home runs e 99 corridas pelos Dodgers esta época.

A presidente da Câmara de Los Angeles, Karen Bass, deu início ao desfile na Câmara Municipal durante a visita de 45 minutos, com os membros dos Dodgers em autocarros de dois andares enquanto a equipa chegava ao seu estádio para continuar as celebrações.

"Eu nem sabia que havia tantas pessoas"

O jogador Jack Flaherty disse que nunca imaginou que a sua equipa significasse tanto para a cidade: "Isto é inacreditável. A cidade está a aparecer. As pessoas estão a juntar-se ao longo dos edifícios e tudo. Eu adoro esta cidade. Nunca quero ir-me embora."

O lançador dos Dodgers Clayton Kershaw, que perdeu os últimos dois meses da temporada com uma lesão no dedão do pé esquerdo, ficou muito feliz em seu primeiro desfile depois de ganhar a primeira coroa em 2020.

"É a melhor coisa de que já participei. Nunca vi tanta gente na minha vida. E são todos fãs dos Dodgers e adoram-no tanto como nós. Isso faz com que tudo valha a pena", disse Kershaw

O colega de equipa Tyler Glasnow riu-se ao olhar para a multidão e disse: "Nem sabia que havia tanta gente. O apoio a todos os elementos desta equipa transcende o basebol. Tenho sorte de fazer parte disso", disse ele.