Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basebol: Dodgers estão a um jogo de varrer os Yankees na World Series (2-4)

Alex Xavier, com AFP
Freeman fez história no Yankee Stadium
Freeman fez história no Yankee StadiumAL BELLO / Getty Images via AFP
Os Los Angeles Dodgers venceram os New York Yankees fora de casa por 2-4 na segunda-feira e está a um jogo de conquistar a World Series 2024.

Recorde aqui as incidências do encontro

A franquia da Califórnia aumentou para 3-0 a vantagem na série à melhor de sete, e pode levantar o título no jogo 4, esta terça-feira, no Yankee Stadium.

Os New York Yankees procuram agora um feito inédito, já que nenhuma equipe na história da MLB conseguiu recuperar de uma desvantagem três jogos para vencer a World Series.

A equipa de Nova Iorque não é varrida no play-off desde que os Cincinnati Reds conseguiram o feito em 1976. Por outro lado, o mais recente 4-0 na World Series foi dos San Francisco Giants sobre os Detroit Tigers, em 2012.

Campeões em 2020, os Dodgers procuram o oitavo título da World Series, enquanto os Yankees, campeões pela última vez em 2009, tentam levantar o 28.º caneco da MLB.

Freeman bate recorde

Freddie Freeman foi a estrela do jogo 3, anotnando um home run pelo terceiro jogo consecutivo na série, igualando o recorde histórico da liga.

O primeira base igualou os feitos de Hank Bauer, em 1958, e Barry Bonds, em 2002, como os únicos a conseguirem um home run nos três primeiros jogos de uma World Series.

Ohtani limitado é melhor que a maioria

A superestrela dos Dodgers, Shohei Ohtani, sofreu uma luxação no ombro esquerdo na vitória do segundo jogo, no sábado, mas voltou à função de batedor designado para iniciar o terceiro jogo. O japonês bateu 54 home runs e roubou 59 bases esta temporada, um recorde na MLB.

"Ele não está a sentir-se na sua melhor forma, mas qualquer percentagem de Shohei é melhor do que a maioria das pessoas", disse o treinador Dave Roberts.

Siga a MLB no Flashscore