Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basebol: Freddie Freeman faz um grand slam brilhante e dá aos Dodgers a primeira vitória na World Series

AFP
Freddie Freeman caminha com o seu sensacional home run
Freddie Freeman caminha com o seu sensacional home runAlex Slitz/Getty Images/AFP
Freddie Freeman bateu um sensacional grand slam no final da partida e os Los Angeles Dodgers recuperaram de uma desvantagem para vencer os New York Yankees por 6-3, numa sensacional estreia na World Series.

Recorde as incidências da partida

Freeman, de volta à equipa depois de uma lesão grave no tornozelo, fez um home run de 423 pés na 10.ª entrada para dar aos Dodgers uma vitória retumbante no Dodger Stadium. Os Yankees pareciam ter conseguido uma vantagem preciosa depois de Jazz Chisholm ter chegado à base para dar aos Bronx Bombers uma vantagem de 3-2 no início da 10.ª entrada. Os Dodgers pareciam estar preparados para a derrota, depois de verem os Yankees registarem duas eliminações na parte final do inning e ficarem à beira da vitória.

Mas depois que o New York carregou as bases com um walk intencional de Mookie Betts, Freeman foi para a base com uma última chance de conquistar a vitória. O reliever dos Yankees, Nestor Cortes, mandou uma bola rápida a 92 mph e Freeman apanhou a bola em cheio e mandou-a para o campo direito, num momento de puro cinema saído diretamente de Hollywood.

"É um sonho que se tornou realidade", disse Freeman depois de seu arremesso lunar vitorioso.

"Mas é apenas um, temos mais três", acrescentou.

História da World Series

O ex-MVP Freeman lutou para encontrar a sua melhor forma nesta temporada, depois de torcer o tornozelo pouco antes dos playoffs, mas o primeira base de 35 anos fez um momento de embreagem destinado a tornar-se parte do folclore da história da World Series. A derrota foi particularmente cruel para os Yankees, que, graças ao excelente desempenho do arremessador titular Gerrit Cole, mantiveram sob controlo os Dodgers, com um ataque fantástico liderado por Shohei Ohtani.

Os Dodgers assumiram a liderança com uma corrida de Enrique Hernandez na quinta entrada, após um bunt de sacrifício de Will Smith. Os Yankees reagiram na sexta entrada com um home run de duas corridas de Giancarlo Stanton para assumir a liderança por 2-1. Os Dodgers empataram o marcador na parte inferior da oitava entrada, depois de Ohtani ter conseguuido chegar em casa com um bunt de sacrifício de Betts.

Como resultado, o jogo foi para prolongamento e os Yankees pareciam estar a caminho da vitória após a corrida de Chisholm, mas Freeman proporcionou um final bizarro para uma noite de drama enervante, quando se desenrolou o esperado blockbuster entre os dois rivais históricos. O segundo jogo da série melhor de sete acontece no sábado.