Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basebol: LA Dodgers vão para a World Series com a "Mamba Mentality" de Kobe Bryant

AFP
Kobe Bryant era um ávido adepto de basebol e assíduo nos jogos dos Dodgers
Kobe Bryant era um ávido adepto de basebol e assíduo nos jogos dos DodgersHarry How / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Os Los Angeles Dodgers, finalistas da World Series da MLB, estão a ganhar coragem com a "Mamba Mentality" de Kobe Bryant, lenda dos Los Angeles Lakers. Os Dodgers defrontam os New York Yankees para o primeiro jogo da World Series.

Siga aqui o Los Angeles Dodgers - New York Yankees

A frase de Bryant nas finais da NBA de 2009, "O trabalho ainda não acabou", foi recentemente muito utilizada pelos Dodgers antes do jogo de abertura da World Series, na madrugada deste sábado, contra os New York Yankees.

O treinador dos Dodgers, Dave Roberts, disse na sexta-feira que a sua equipa queria copiar a implacabilidade e a garra da estrela da NBA Bryant, popularmente conhecida como a "mentalidade Mamba".

"Aproveitar o que Kobe fez, o que ele disse, acho que agrada a muita gente", disse Roberts.

"Por isso, para nós, usar um pouco do que ele disse, eu acredito nele. O que ele diria: há trabalho a ser feito. O que se passa com Kobe é que ele não era apenas um super-talento, mas também um 'assassino', e o trabalho ainda não está feito. Sei que os nossos rapazes também compreendem isso", acrescentou.

"O que é que há para estar feliz?"

Bryant, que morreu num acidente de helicóptero em 2020, era um espetador regular no Dodger Stadium e estava na plateia quando os Dodgers jogaram pela última vez numa World Series em casa, em 2018. A sua viúva, Vanessa Bryant, assistiu à vitória decisiva dos Dodgers sobre os San Diego Padres no início deste mês.

A declaração de Bryant em 2009 foi feita durante as Finais da NBA, quando lhe perguntaram por que razão parecia infeliz, apesar de os Lakers terem ganho uma vantagem de 2-0 sobre os Orlando Magic. "O que é que há para estar contente? O trabalho não está terminado", disse Bryant na altura.

Os Dodgers anunciaram a sua seleção para a World Series na sexta-feira, revelando que o reliever Evan Phillips terá de falhar a World Series devido a lesão.

"Obviamente, é dececionante perder Evan e não tê-lo disponível para esta série", disse Roberts.

"Temos que nos certificar de que o protegemos, a curto e longo prazo", acrescentou.

Dois relievers de regresso

No entanto, houve boas notícias, pois a equipa confirmou que os experientes relievers Brusdar Graterol e Alex Vesia recuperaram de lesões recentes e estão de volta ao plantel.

"Poder juntar Brusdar e Alex a esta equipa é um grande trunfo", disse Roberts.

"Penso que se adaptam bem a este clube de basebol e têm experiência. Perder Evan foi um golpe, mas duas boas adições são importantes", reconheceu.

Os Dodgers começam o "jogo 1" com Jack Flaherty como lançador titular, o que significa que o japonês Yoshinobu Yamamoto será o titular no segundo jogo, no sábado.

Yamamoto, que se juntou aos Dodgers em janeiro com um contrato de 12 anos e 325 milhões de dólares, está tranquilo quanto à sua estreia na World Series.

"Assinei com os Dodgers porque queria muito ganhar", disse Yamamoto na sexta-feira.

"No meu primeiro ano, cheguei tão longe e posso jogar neste grande palco da World Series. Além disso, posso jogar lá com estes grandes companheiros de equipa", acrescentou.