Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Urias, estrela mexicana dos Dodgers, detido sob acusação de violência doméstica

O mexicano Urias, a estrela dos Dodgers
O mexicano Urias, a estrela dos DodgersGetty Images via AFP
O jogador mexicano de basebol Julio Urias, estrela dos Los Angeles Dodgers, foi detido sob acusação de violência doméstica, informou a polícia local na segunda-feira, o segundo incidente do género na sua carreira.

O jogador de 27 anos de Culiacan, Sinaloa, foi detido no domingo e libertado um dia depois sob fiança de 50.000 dólares (46 mil euros), segundo a polícia.

Numa declaração, os Dodgers indicaram que estão a investigar o assunto e que Urias estava, por enquanto, afastado do jogo de terça-feira em Miami contra os Marlins.

"Estamos cientes de um incidente que envoilveu Julio Urias. Enquanto tentamos apurar todos os factos, (Urias) não viajará com a equipa. A organização não tem mais comentários neste momento", disse a equipa de Los Angeles em comunicado. 

Em maio de 2019, Urias esteve envolvido num incidente no parque de estacionamento de um centro comercial de Beverly Hills (Los Angeles), no qual foi acusado de empurrar uma mulher para o chão.

Embora não tenha sido acusado nesse caso,recebeu uma suspensão de 20 jogos da Liga norte-americana de basebol (Major League Baseball) por violar as políticas de violência doméstica.

Campeão da World Series de 2020 com os Dodgers, Urias tem sido um dos melhores lançadores nos últimos anos, embora esta temporada tenha tido um início difícil com um registo de 11-7.

O mexicano, que se tornará agente livre no final do ano, está com os Dodgers desde que entrou na liga em 2016.