Álex Abrines sofre pubalgia e vai permanecer na enfermaria do Barcelona
Os exames confirmaram que Álex Abrines sofre de pubalgia, o que significa que vai estar de fora pelo menos mais algumas semanas. A data do seu regresso é desconhecida e tudo dependerá da sua "evolução", como refere o clube no seu comunicado médico. Esta contrariedade, que não se verifica apenas no basquetebol, é normalmente acompanhada de uma certa incerteza que não ajuda a manter a paciência.
O Barcelona terá de assumir os jogos seguintes sem o maiorquino, que assistirá das bancadas a jogos como o de quarta-feira contra o Olympiacos, o de sexta-feira contra o Zalgiris Kaunas e o de domingo contra o Lenovo Tenerife. A verdade é que não é esperado antes do final de janeiro e resta saber se chegará a tempo da Taça do Rei, torneio que se disputará em Málaga e no qual os Culés serão cabeças-de-série.
Abrines não compete desde 17 de dezembro, quando os blaugranas venceram o Cazoo Baskonia num jogo da Liga Endesa. Nessa altura, o antigo jogador do Unicaja esteve em campo durante quase um quarto de hora, tempo suficiente para marcar sete pontos e ganhar um ressalto. Há dois dias, porém, não conseguiu marcar pelo menos um cesto em 23 minutos e 26 segundos contra o Olimpia Milano.
A situação do Barcelona mudou radicalmente, ao que parece, após a vitória contra o todo-poderoso Real Madrid na principal competição do continente. A equipa de Roger Grimau deu um passo em frente no primeiro jogo da recém-inaugurada edição de 2024. Baskonia e Obradoiro foram as suas próximas vítimas.