Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Hugo González já bateu todos os seus recordes pessoais na Liga Espanhola

David Olivares
Hugo González em ação contra o Río Breogán
Hugo González em ação contra o Río BreogánACB/ V. Carretero
Hugo González, base do Real Madrid, teve um papel destacado na vitória contra o Río Breogán. Marcou 12 pontos e obteve 12 créditos de valorização.

É uma das grandes promessas do basquetebol espanhol, juntamente com Izan Almansa ou Aday Mara. Hugo González também decidiu ficar em Espanha e ter sucesso no seu clube, o Real Madrid.

O base, que ainda não atingiu a maioridade (fá-lo-á a 5 de fevereiro), começou a atrair a atenção dos adeptos do basquetebol em 2022, quando conquistou a prata para a Espanha num memorável Campeonato do Mundo de Sub-17, realizado em Málaga.

Num excelente torneio da seleção espanhola, só os Estados Unidos impediram a medalha de ouro na final. Além disso, em 2023, foi um jogador importante na seleção que conquistou a medalha de prata no Campeonato da Europa de Sub-18, realizado na cidade sérvia de Nis.

Grande jogo contra o Breogán

O Real Madrid reforçou a sua liderança no passado domingo, contra o Río Breogán, e Hugo González foi um dos seus jogadores mais destacados. O jogador madrileno marcou 12 pontos. 1/2 em lançamentos de dois pontos, 2/3 em lançamentos de três pontos e 4/4 em lances livres. Também apanhou três ressaltos e fez uma assistência.

Pouco a pouco, está a tornar-se uma peça cada vez mais importante na equipa de Chus Mateo.