Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Real Madrid está a seguir as pisadas da equipa recordista de 2013/2014

David Olivares
Sergio Llull dirige o jogo sob o olhar atento de Pere Tomàs
Sergio Llull dirige o jogo sob o olhar atento de Pere TomàsACB/ F.Rodríguez
Em 2013/2014, o Real Madrid, orientado por Pablo Laso, somou 31 vitórias consecutivas. Venceu a Taça do Rei e a Supertaça, mas foi vice-campeão da Euroliga e da Liga ACB.

O início de época do Real Madrid tem sido imaculado. A equipa de Chus Mateo venceu os dois jogos da Supertaça, contra o Unicaja e o Barcelona, e ganhou os oito jogos da Liga ACB até à data e os cinco jogos da Euroliga, com o jogo contra o Maccabi Tel Aviv adiado.

No total, são 15 vitórias consecutivas, a meio caminho do recorde de sempre, alcançado há exatamente dez épocas. Embora possa não servir de exemplo, já que a Euroliga não foi conquistada, o topo da competição continental acabaria por cair um ano depois no Palácio dos Desportos, frente ao Olympiacos, depois de dois vice-campeonatos consecutivos, precisamente contra a equipa do Pireu e o Maccabi.

Três sobreviventes

Daquela equipa restam três sobreviventes: Rudy Fernández, Sergio Llull e Sergio Rodríguez. El Chacho regressou à capital espanhola depois de ter passado por Filadélfia, Moscovo e Milão.

Também faziam parte dessa equipa Mirotic, antes de partir para a NBA, antes de se mudar para Barcelona e agora para a capital da Lombardia, bem como Jaycee Carroll e Marcus Slaughter.