Basquetebol: Rokas Jokubaitis termina ligação ao Barcelona
O base lituano, que exigia um papel mais proeminente na equipa depois de três anos em Barcelona, foi um dos destaques da Liga de verão da NBA com os Knicks, que adquiriram os seus direitos depois de ter sido selecionado em 2021 pelos Thunder na 34.ª escolha.
E, embora a sua ambição seja acabar por jogar um dia nos Estados Unidos, as propostas recebidas das equipas da Euroliga podem, mais uma vez, adiar essa ideia. Rokas Jokubaitis não queria continuar em Barcelona, onde não sentiu a confiança necessária para melhorar o seu papel.
A chegada de Juan Núñez, tal como a de Ricky Rubio na reta final da época passada, iria complicar novamente os seus minutos em campo. É por isso que o jogador renunciou a uma grande parte do seu salário para poder rescindir o seu contrato com o Barça.
"O clube agradece-lhe os seus esforços para resolver a sua situação contratual, agradece-lhe também a sua atitude durante todos estes anos e deseja-lhe as maiores felicidades no futuro, tanto a nível pessoal como profissional", sublinha a entidade blaugrana no anúncio da sua saída.
Foram três temporadas, desde a sua chegada do Zalgiris em 2021. Atrás dele estão 244 jogos, uma designação como o melhor jogador jovem da Euroliga (21/22), uma liga ACB (22/23) e uma Taça do Rei (21/22).