Basquetebol: Sergio Llull chega aos 1047 jogos e faz história no Real Madrid
Chegou como novato, com apenas 19 anos, quase um desconhecido no basquetebol espanhol, mas, pouco a pouco, foi conquistando o seu lugar na rotação até que, aos 36 anos, se não era já uma lenda, tornou-se o capitão e herói do 12.º título europeu dos merengues. E ainda há muita história por escrever.
Llull já leva 18 temporadas no Real Madrid, o mesmo número de épocas que o lendário Rafael Rullán. Nesse período conquistou 26 títulos: três Euroligas, uma Taça Intercontinental, sete Ligas, seis Taças do Rei e nove Supertaças. Muitos deles, aliás, com lançamentos na campainha.
Para não falar das suas conquistas individuais, que foram quase incontáveis. A saber: MVP da Euroliga, MVP da Liga ACB, MVP da Taça Intercontinental, duas vezes MVP da Taça do Rei, três vezes MVP da Supertaça, duas vezes MVP da Final da Liga ACB, membro do Best Five da Euroliga e três vezes membro do Best Five da ACB.
Os seus recordes, que foram possíveis graças à sua renúncia a jogar na NBA, onde foi recrutado pelos Houston Rockets, perdurarão para sempre, já que o próximo jogador no ativo com mais jogos disputados como madridista é Rudy Fernández, com 721.