Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Willy Hernangómez torna-se centenário com a Espanha antes dos Jogos Olímpicos

David Olivares
Willy Hernangómez, contra Gonzalo Bressan, no jogo Espanha-Argentina, em Guadalajara
Willy Hernangómez, contra Gonzalo Bressan, no jogo Espanha-Argentina, em GuadalajaraFEB
O central madrileno está a consolidar a sua posição como um dos principais jogadores da seleção espanhola. No amigável disputado em Guadalajara contra a Argentina, chegou aos 100 jogos como internacional sénior.

Apenas 42 jogadores atingiram este número na história da seleção espanhola. Willy Hernangómez fez a sua estreia internacional em 2015, num amigável em Gijón contra a Bélgica. Nesse mesmo ano ganhou o ouro no Eurobasket em França, precisamente em Lille, no pavilhão onde se vão disputar os Jogos Olímpicos.

Nessa equipa, partilhou a pintura com Pau Gasol, Felipe Reyes, Nikola Mirotic e Pablo Aguilar. Desde então, passou a ser presença assídua nas convocatórias de Scariolo e, desde 2017, tem sido acompanhado pelo irmão Juancho.

Willy Hernangómez participou até ao momento em três Eurobasket, dois Campeonatos do Mundo e dois Jogos Olímpicos, com um saldo de cinco medalhas: três ouros (Eurobasket 2015, Campeonato do Mundo 2019 e Eurobasket 2022) e dois bronzes (Jogos Olímpicos 2016 e Eurobasket 2017).