Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ricky Rubio: "Quero divertir-me, estar bem e controlar as coisas que posso"

David Olivares
Ricky Rubio regressou à competição com o Barcelona
Ricky Rubio regressou à competição com o BarcelonaAFP
O jogador natural de Masnou, depois de regressar às quadras com a Espanha nas eliminatórias do Eurobasket 2025 contra a Letónia e a Bélgica, foi apresentado ao Barcelona e assinou o seu contrato.

Ricky Rubio (33 anos) explicou o problema de saúde mental que tem sofrido nos últimos meses. "Desenvolvi stress crónico e tive de o regular. Nunca o classifiquei como ansiedade ou perturbação. Tinha sintomas de problemas de saúde mental, mas queria perceber porquê. Havia um fator interno, devido à minha forma de pensar. Pensava que era assim, mas era a minha forma de pensar. O meu psicólogo ajudou-me a cuidar de mim".

"O basquetebol tinha acabado. Mas trabalhei para voltar e espero que isso ajude as pessoas que estão a passar por um momento difícil. Foi um período difícil, estive na escuridão, mas conseguimos sair dela", sustentou.

Condições invulgares

Ricky mostrou-se profundamente grato ao Barcelona por o ter aceite em condições excecionais. "Obrigado ao Barça. Entrar num clube profissional, a meio da época, pedir condições invulgares. Aceitaram-no em todos os momentos, todos o compreenderam, e também o balneário. Em 18 anos como profissional, não tinha tido uma situação como esta e eles aceitaram-me de uma forma incrível, respeitaram-me".

"Ajudaram-me a sentir-me confortável, era o que eu precisava. Quero divertir-me, estar bem e controlar as coisas que posso. Não se pode controlar o incontrolável. Quero desfrutar do basquetebol e fazer com que a equipa atinja os seus objectivos", reforçou.

O jogador sublinhou ainda que está satisfeito com a sua evolução. "Estou aqui porque me sinto bem, foi uma lição de vida para mim. Às vezes dramatizamos e não nos apercebemos dos danos que estamos a sofrer. O aspeto positivo para mim é que posso mimar-me mais".