Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Espanha bate Argentina (76-72) na preparação para Paris-2024

David Olivares
Garuba faz o cesto sob o olhar dos jogadores argentinos
Garuba faz o cesto sob o olhar dos jogadores argentinosFEB
A Espanha enfrentou um adversário de peso na Argentina, que não estará nos Jogos por ter sido eliminada pelas Bahamas há um ano. A Albiceleste é treinada por uma lenda como Pablo Prigioni e tem jogadores extraordinários como Campazzo, Laprovittola ou Brussino, que participaram no particular em Guadalajara.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A Espanha venceu a Argentina num exigente amigável antes dos Jogos. O penúltimo particular, aliás, já que a 23 de julho, em Madrid, no WiZink Center, defrontará Porto Rico, que estará em Paris, antes de viajar para a capital francesa.

A seleção espanhola esteve em vantagem durante os dois primeiros quartos, mas na segunda parte o resultado estava empatado. A Espanha chegou ao último minuto a perder por dois pontos graças a um lançamento de dois pontos de Laprovittola e empatou a partida com um cesto de Willy Hernangómez (72-72).

Os árbitros reviram um lançamento de três pontos de Santi Aldama a 22 segundos do fim, depois de uma falta sobre López-Aróstegui, mas o lance não foi assinalado e o jogador do Valencia Basket marcou os dois lances livres. A Argentina teve o último ataque através de Facu Campazzo, mas Usman Garuba resolveu a situação com um tremendo desarme de lançamento, junto à sua casa em Guadalajara (ele é de Azuqueca de Henares).

López-Aróstegui converteu os dois últimos lances livres e a Espanha acabou por fechar o resultado em 76-72.