Dennis Schröder defende-se das críticas a Kleber: "Estão sempre a tentar provocar um incêndio"
No podcast "Got Nexxt", no fim de semana, Schröder criticou Kleber (Dallas Mavericks) por ter faltado aos Campeonatos Europeus do ano passado, em casa, porque alegadamente queria trabalhar no seu "jogo". O extremo não estava "comprometido" como exigido pela Federação Alemã de Basquetebol (DBB) e não devia ocupar o lugar de ninguém.
"Os meios de comunicação social gostam muito de espalhar as coisas" para escrever números e obter opiniões. No entanto, não quis fazer mal nenhum. Não queria atacar ninguém", disse Schröder no vídeo, seis semanas antes do início do Campeonato do Mundo: "Para as pessoas que estiveram lá no ano passado, é injusto que alguém venha e se vá embora agora. Como capitão, devemos defender os nossos jogadores".
O capitão refer que também conversou com Maxi Kleber: "Digo sempre o que penso. É por isso que todos me apreciam. Não há fogo".
Schröder dirigiu-se mais uma vez a Kleber: "Maxi, se de alguma forma te pareceu estranho: sabes como sou. Peço desculpa, a intenção não era ser negativo. Sabes como são os meios de comunicação social".
O jogador disse que as manchetes dos últimos dias tinham motivado a sua reação.