Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Letónia arrebata quinto lugar do Mundial de basquetebol, Doncic leva Eslovénia ao sétimo

LUSA
No jogo de atribuição do quinto lugar, Arturs Kurucs assinou 20 pontos e 17 assistências e Rolands Smits conseguiu 17 pontos
No jogo de atribuição do quinto lugar, Arturs Kurucs assinou 20 pontos e 17 assistências e Rolands Smits conseguiu 17 pontosAFP
A Letónia assegurou este sábado na sua primeira presença o quinto lugar do Mundial de basquetebol, ao vencer por 98-63 a Lituânia, terceira em 2010, enquanto a Eslovénia, de Luka Doncic, assegurou o sétimo posto, ao bater a Itália.

Recorde as incidências da partida

No jogo de atribuição do quinto lugar, Arturs Kurucs assinou 20 pontos e 17 assistências e Rolands Smits conseguiu 17 pontos, na consagração da seleção letã, que foi eliminada nos quartos de final pela finalista Alemanha.

A Letónia consolidou a sua vantagem com praticamente metade dos pontos conseguidos através de lançamentros triplos, com 48, contra 15 dos lituanos, que tiveram Rokas Jokubaitis, com 16, e Jonas Valanciunas, com 15, como melhores marcadores.

Com o sexto lugar final, a Lituânia alcançou a sua sexta melhor classificação em Mundiais de basquetebol, depois do terceiro lugar em 2010 e do quarto em 2014.

Recorde as incidências da partida

Já a Eslovénia igualou o sétimo posto obtido na sua última presença, que remontava a 2014, ao vencer por 89-85 a Itália, com Luka Doncic, a estrela dos Dallas Mavericks, a somar 29 pontos, 10 ressaltos e oito assistências.

Para o triunfo esloveno, contribuíram ainda Mike Tobey, com 12 pontos, e Zoran Dragic, com 10, enquanto Marco Spissu foi o principal pontuador da Itália, com 22, à frente de Simone Fontecchio (16) e Achille Polonara (13).

O encontro que relegou a seleção italiana para o oitavo lugar, na sua 10.ª presença em Mundiais, nos quais conta com as quartas posições em 1970 e 1978, marcou ainda a despedida do veterano capitão Gigi Datome.