Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Basquetebol: Suposto míssil norte-coreano rouba noite de sono a Doncic

Luka Doncic apanhou um susto antes do início do Campeonato do Mundo.
Luka Doncic apanhou um susto antes do início do Campeonato do Mundo.Profimedia
O aperitivo do Campeonato do Mundo para os jogadores de várias equipas participantes foi um grande susto. Na madrugada de quarta-feira, o governo japonês avisou que um míssil norte-coreano poderia estar a dirigir-se para Okinawa, local onde decorre a primeira fase do torneio para várias selecções e onde se encontra também uma base militar norte-americana.

O aviso era grave e exortava a população a procurar abrigo imediatamente. Os jogadores da Eslovénia, Finlândia, Alemanha, Austrália, Japão, Cabo Verde, Geórgia e Venezuela foram acordados pelos alarmes por volta das quatro da manhã.

"Não dormi muito. Foi uma loucura, um pouco assustador", disse Luka Doncic, um dos afectados, quando questionado sobre o que aconteceu. Mais tarde, a Coreia do Norte confirmou que não se tratava de um míssil, mas de uma segunda tentativa falhada de lançar um satélite espião.

Luka Doncic e Rudy Fernández no último jogo entre a Espanha e a Eslovénia.
Luka Doncic e Rudy Fernández no último jogo entre a Espanha e a Eslovénia.FEB

A operação falhou e as autoridades japonesas disseram que partes do foguetão caíram no Mar Amarelo, no Mar da China Oriental e no Oceano Pacífico, mas não houve relatos de danos. 

O incidente não afectou as conferências de imprensa e as sessões de treino programadas pelas equipas. Luka Doncic, que vai jogar pela Eslovénia contra Cabo Verde, a equipa de Eddy Tavares, com quem jogou no Real Madrid, falou aos meios de comunicação social sobre o seu antigo companheiro de equipa.

Walter Tavares, a fazer um bloco na Liga ACB.
Walter Tavares, a fazer um bloco na Liga ACB.@RMBaloncesto

"É um tipo incrível como jogador e como pessoa. Penso que não há ninguém com mais impacto do que ele na Euroliga. Vai ser difícil defendê-lo e enfrentá-lo no ataque. Já lhe disse que ele nunca me bloqueou, por isso vai ter uma oportunidade", afirmou o líder da seleção eslovena sobre o gigante cabo-verdiano.