Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente da República de Cabo Verde pede “mais atenção” às seleções nacionais

LUSA
José Maria Neves, Presidente da República de Cabo Verde
José Maria Neves, Presidente da República de Cabo VerdeDécio Barros/DW
O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, pediu esta sexta-feira “mais atenção” a todas as seleções nacionais, após visitar a seleção de basquetebol, que vai participar pela primeira vez no Campeonato do Mundo da modalidade.

Nós precisamos prestar mais atenção às nossas seleções, a todas elas. Não é só o Governo, os municípios, as empresas, todos nós devemos desfraldar a nossa bandeira e dar todo o apoio necessário para que a nossa seleção esteja condignamente representada e faça um bom Campeonato do Mundo e o país possa sair engrandecido com esta participação”, pediu o chefe de Estado.

José Maria Neves foi visitar a seleção cabo-verdiana de basquetebol, que está a treinar na cidade da Praia, com vista à sua participação inédita no Campeonato do Mundo, que acontece entre 25 de agosto e 10 de setembro, nas Filipinas, no Japão e na Indonésia.

Para o Presidente, a presença de Cabo Verde nesse torneio é um “grande ganho” para o país e disse esperar que a seleção vá o mais longe possível.

É um motivo de grande orgulho, de grande satisfação a presença da nossa seleção de basquetebol no Mundial”, frisou Neves, entendendo que é também um “traço de união”.

Nós devemos agora é valorizar tudo o que une os cabo-verdianos. Demonstrámos que temos força, temos capacidades, podemos competir e podemos ganhar. Com muito trabalho é possível”, considerou ainda o mais alto magistrado da Nação cabo-verdiana.

E esta presença é uma referência para a nação cabo verdiana. Podemos estar entre os melhores em tudo, desde que haja ambição e haja muito trabalho e desde que consigamos mobilizar as energias que unem os cabo-verdianos”, completou, esperando um “forte apoio” à seleção.

Desejando que a seleção de basquetebol vá o mais longe possível na competição, José Maria Neves garantiu que, independentemente do resultado, vai receber a equipa no Palácio Presidencial assim que regressarem.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), Mário Correia, garantiu que está tudo pronto para a seleção partir para a maior provada de seleções de basquetebol do mundo.

Cabo Verde, 64.º no ranking mundial, está no Grupo F do mundial, e vai jogar com Eslovénia (7.º), Venezuela (17.º) e Geórgia (32.º).