Ranking Flashscore para o Mundial de basquetebol: os candidatos às medalhas
9.º - Sérvia
Os sérvios estão a perder alguns dos seus melhores jogadores - em primeiro lugar, o campeão da NBA Nikola Jokic. Mas a ausência do armador Vasilije Micic também prejudica. No entanto, o treinador Svetislav Pesic formará uma equipa poderosa a partir do resto, uma equipa que pode ganhar todos os duelos.
As estrelas: Bogdan Bogdanovic e Nikola Jovic
8.º - Grécia
Giannis Antetokounmpo, duas vezes MVP da NBA, também cancelou a sua participação no Campeonato do Mundo devido a lesão. Sem o seu melhor jogador, os gregos só podem esperar uma medalha "menos significativa". Thomas Walkup e o experiente Kostas Papanikolaou deverão ocupar os lugares de destaque. Não é uma tarefa fácil.
As estrelas: Thomas Walkup e Georgios Papagiannis
7.º - Eslovénia
A grande estrela deste Campeonato do Mundo é, sem dúvida, Luka Doncic. O jogador de 24 anos dos Dallas Mavericks carrega a seleção eslovena às costas. A questão mantém-se: Quem é que vai entrar em cena quando o "Luka Magic" precisar de uma pausa? Goran Dragic não participou no Campeonato do Mundo e Vlatko Cancar está atualmente lesionado. Sem os jogadores de referência, será difícil para os eslovenos ganharem uma medalha.
A estrela: Luka Doncic
6.º lugar - Alemanha
Depois de terem conquistado a medalha de bronze no Campeonato da Europa do ano passado, Dennis Schröder e companhia vão agora tentar ganhar medalhas no Campeonato do Mundo. A preparação mostrou que a equipa alemã está cada vez melhor. Atrás do capitão Schröder, Franz Wagner está a crescer e a assumir responsabilidades. Daniel Theis também parece estar em forma após a sua paragem por lesão. A discussão sobre a saída de Maxi Kleber está a desaparecer lentamente e os alemães estão a tentar conquistar a sua primeira medalha no Campeonato do Mundo desde 2002.
As estrelas: Dennis Schröder e Franz Wagner
5.º - Canadá
Apesar da ausência dos astros da NBA Andrew Wiggins e Jamal Murray, o Canadá está entre o grande grupo de favoritos. Na Supertaça, os Maple Leafs derrotaram por pouco a Alemanha uma vez e dominaram a Nova Zelândia. Os cinco titulares estão repletos de jogadores da NBA - liderados pelo quarto melhor marcador da liga, Shai Gilgeous-Alexander. A eles juntam-se RJ Barrett, Dillon Brooks, Kelly Olynyk e Lu Dort. A primeira medalha do Campeonato do Mundo na história da seleção canadiana é um objetivo realista.
Os astros: Shai Gilgeous-Alexander e RJ Barrett