Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: A reação do treinador do Benfica à vitória diante do Rilski (89-88)

Norberto Alves, treinador do Benfica
Norberto Alves, treinador do BenficaSL Benfica
O Benfica venceu esta quinta-feira por 89-88 os búlgaros do Rilski Sportist, em Antália, na Turquia, e apurou-se para a final da ronda de qualificação para a Liga dos Campeões de basquetebol, no sábado.

Recorde as incidências da partida

Os suíços do Friburgo vão ser o adversário da formação tricampeã nacional na derradeira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

No Gloria Sports Arena, a formação encarnada atingiu o primeiro quarto a vencer por 28-24, chegou ao intervalo com sete pontos de vantagem (47-40), e depois da reação dos búlgaros no terceiro período (62-63), fechou o jogo com um de vantagem (89-88).

Trey Drechsel, com 17 pontos, José Silva, com 14, e Ahmaad Rorie, com 13, foram os principais pontuadores da formação encarnada, orientada pelo treinador Norberto Alves.

Betinho em ação diante do Rilski Sportist
Betinho em ação diante do Rilski SportistSL Benfica

"Relativamente ao jogo, o mais importante era ganhar, e conseguimo-lo fazer, mas, ofensiva e defensivamente, jogámos com muitos altos e baixos. Defensivamente, penso que fomos melhorando, mas ofensivamente não encontrámos muitas vezes o ritmo certo para jogar o jogo. Na parte final criámos os nossos próprios problemas. Tínhamos o jogo ganho. Eles precisavam de posses de bola, e nós não percebemos que tínhamos era de cuidar da bola, não cometer turnovers”, disse o técnico.

Norberto Alves elogiou o facto de a equipa ter conseguido reagir quando o Rilski Sportist passou para a frente já na parte final da partida.

A nossa equipa reagiu bem quando estivemos a perder na segunda parte, quando eles mudaram o jogo. Não nos deixámos ir abaixo, digamos assim, mentalmente. Conseguimos virar o jogo e, realmente, na parte final podíamos ter ganhado com alguma tranquilidade”, concluiu.