Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Benfica cai em Manresa por 28 pontos (92-64) no arranque da Liga dos Campeões

Benfica perdeu em Espanha
Benfica perdeu em EspanhaFIBA
O Benfica iniciou , com uma derrota por 92-64 em Manresa, a presença no Grupo G da Liga dos Campeões de basquetebol, fase em que está presente pela terceira vez consecutiva.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Além do Baxi Manresa são adversários dos encarnados os italianos do Bertram Derthona Basket e os alemães do NINERS Chemnitz.

A única equipa lusa na Champions foi desde cedo dominada, no Pavelló Nou Congost, perdendo no final do primeiro quarto por 31-17. Os benfiquistas ainda equilibraram para uma diferença tangencial no período seguinte (21-20), para 52-37 a meio da partida.

O Manresa continuou em alta, com 27-15 no terceiro quarto, e finalizou de novo em tendência de equilíbrio, mas a vencer por 13-12. No final, o quadro eletrónico assinalava um claro 92-64, ou seja uma diferença de 28 pontos para a equipa espanhola.

O Benfica apenas por uma vez esteve na frente do marcador, por escassos 14 segundos, e chegou a estar a perder por 32 pontos, quando o marcador parecia avançar para impensáveis números centenários.

Marcus Thornton, com 13 pontos, foi o melhor anotador da equipa ‘encarnada’, bem distante dos 25 de Derrick Alston, do Manresa, e em linha com os 14 de Cameron Hunt e Emanuel Cate ou os 13 de Mario Saint-Supery, igualmente da formação espanhola.

No outro jogo do grupo, o Bertram Derthona Basket ganhou ao NINERS Chemnitz por 87-81 e segue em segundo lugar no grupo.

Em 16 de outubro, na segunda jornada, o Benfica desloca-se a Chemnitz, na Alemanha.