Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Benfica esmaga TSU Tblisi (122-62) e fica mais próximo da Liga dos Campeões

Benfica foi mais forte que os georgianos
Benfica foi mais forte que os georgianosFIBA
As águias não sentiram grandes dificuldades em Antalaya, na Turquia, frente ao campeão da Geórgia e avançam para as meias-finais da qualificação. Aguardam agora pelo vencedor do duelo do Patrioti Levice e AEK Larnaca.

O Benfica venceu o TSU Tblisi (122-62), na primeira ronda da qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol. Os jogos estão a ser disputados em Antalaya (Turquia), num formato de mini-torneio com oito equipas.

Diante do campeão da Geórgia, a equipa de Norberto Alves mostrou estar sempre uns furos acima em termos de qualidade. No primeiro período, as águias já venciam por 10 pontos de diferença (25-15), isto apesar de cinco perdas de bola. 

Reveja aqui as principais incidências da partida

A superioridade confirmou-se no segundo período (32-17) e o Benfica chegou ao intervalo com todos os jogadores a somarem minutos. Prova da superioridade e também do facto de a equipa jogar já na próxima quarta-feira (só Eduardo Francisco não ultrapassou os 10 minutos).

Toney Douglas (19 pontos) e Trey Drechsel (18 pontos) forma os melhores marcadores das águias. No lado georgiano destacou-se Giorgi Turdziladze, com 19 pontos.

As águias seguiram assim em frente e na quarta-feira esperam o vencedor do Patrioti Leivice-AEK Larnaca. As águias estão a duas vitórias de regressar à fase de grupos.