Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica apura-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol

Ivan Almeida passa por um adversário
Ivan Almeida passa por um adversárioFPB
O Benfica apurou-se esta sexta-feira para a fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol, depois de vencer o Norrkoping Dolphins, por 83-73, na final do torneio 1 de qualificação.

Não foi nada fácil a vitória do Benfica, surpreendido pelo arranque forte do Norrkoping, 'demolidor' nos lançamentos triplos, e dominado nos dois primeiros períodos.

O Norrkoping esteve sempre na frente do marcador, de início, tirando bom partido de vários erros em ações, tanto defensivas como atacantes, do Benfica.

A eficácia dos suecos nos triplos - 11 conseguidos, em 21 lançamentos - até ao intervalo explica a vantagem de 10 pontos (45-35) no final dos dois primeiros tempos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O Benfica, que chegou a estar a perder por 13, logo no rearranque, começou a equilibrar melhor o jogo, paulatinamente, até estar a perder por um ponto apenas, 59-60, no final do terceiro tempo.

Reentrando por completo na eliminatória, o Benfica galvanizou-se e passou para a liderança do marcado.

A jogar ao seu melhor nível e em ascendente de confiança, os campeões de Portugal alargaram a vantagem até definitivos dez pontos, para desespero dos suecos, sem força para impedir que o adversário seguisse em frente na 'Champions'.

O base João Gomes, com 20 pontos, foi hoje o destaque individual dos 'encarnados'.

O campeão português vai integrar o Grupo G da Liga dos Campeões, com os israelitas do Hapoel Jerusalém, os turcos do Galatasaray e os gregos do PAOK.