Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica preparado para "ser capaz de competir" na 'Champions' de basquetebol

Benfica assegurou presença na fase de grupos com triunfo na Suécia
Benfica assegurou presença na fase de grupos com triunfo na SuéciaSL Benfica
A equipa de basquetebol do Benfica regressou este sábado a Lisboa, após se ter qualificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol, prova na qual pretende continuar a mostrar ser “capaz de competir”.

Momentos após o conjunto ‘encarnado’ ter aterrado no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, num voo proveniente de Istambul, Turquia, que aterrou cerca das 15:30 horas, o poste Terrell Carter foi um dos rostos da satisfação da equipa de basquetebol dos encarnados.

Penso que mostrámos que somos capazes de competir em todo o tipo de competições na Europa. Penso que é muito importante que o basquetebol português a cada ano está a ficar cada vez melhor, com novos jogadores e de alto nível a entrar na Liga”, expressou o norte-americano, preparado para disputar a próxima fase da ‘Champions’ de basquetebol.

O Benfica alcançou, pelo segundo ano consecutivo, a presença na fase de grupos Liga dos Campeões de basquetebol com um triunfo no Grupo 1 do 'caminho dos Campeões' da fase prévia da competição, finalizado esta sexta-feira com uma vitória sobre o Norrkoping Dolphins, campeão da Suécia.

Recorde as incidências da partida

O triunfo sobre o adversário sueco permitiu ao Benfica celebrar o apuramento como corolário de uma fase preliminar disputada em Antália, na Turquia, onde antes obteve vitórias sobre o TSU Tbilissi, campeão da Geórgia (122-62) e o AEK Larnaca, campeão do Chipre (87-59).

Há apenas um ano, os ‘encarnados’ haviam-se tornado no primeiro clube português a chegar a essa fase da prova e na presente edição o clube lisboeta irá integrar o Grupo G da fase regular, juntamente com Galatasaray, da Turquia, o Hapoel Jerusalém, de Israel, e o PAOK, da Grécia.

O extremo João Gomes, que na véspera havia sido o ‘MVP’ dos 'encarnados' no jogo decisivo, com 20 pontos, manifestou toda a confiança de que a equipa se possa impor no agrupamento e continuar a fazer história para o basquetebol português.

É um grupo complicado, mas vamos continuar a fazer o trabalho que temos feito, sempre fiéis à nossa forma de jogar e acredito que com o nosso jogo como está, com o basquetebol muito moderno que temos, teremos grandes chances de passar este grupo", definiu, convicto.

Alcançada a qualificação europeia, o treinador Norberto Alves apontou baterias ao início de competição no campeonato nacional, no qual o Benfica irá defrontar o Vitória de Guimarães na próxima quarta-feira, mas também projetou uma participação ambiciosa na fase de grupos da Liga dos Campeões, ainda que alertando para o poderio dos adversários que as águias terão pela frente.

Na quarta-feira iniciamos a temporada (no campeonato), com o Vitória de Guimarães acho que vai ser importante começar aqui e depois (na Liga dos Campeões) será jogo a jogo, sabendo nós que essas equipas... quem acompanha o basquetebol internacional percebe o nível a que andam e o que investem no basquetebol”, frisou o técnico.

Também o base Diogo Gameiro identificou ser necessário evitar euforias e garantir toda a concentração na abertura do campeonato nacional.

No Benfica, uma coisa a que estamos habituados é que não podemos ficar agarrados às conquistas. Esta conquista do apuramento para a ‘Champions’ já foi, a Supertaça já aconteceu há mais tempo e vamos começar o campeonato com o Vitória de Guimarães, vai ser o nosso principal foco,” assegurou o basquetebolista de 28 anos.