Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eurobasket: Pozzecco convoca 15 jogadores para os jogos de Itália, sem Fontecchio

ANSA
O treinador Pozzecco com Gigi Datome, agora chefe da delegação da Azzurra
O treinador Pozzecco com Gigi Datome, agora chefe da delegação da AzzurraProfimedia
Tendo em vista os jogos contra a Turquia e a Hungria, foram confirmados nove jogadores da Azzurra, que regressam do Campeonato do Mundo das Filipinas, enquanto o nome de Simone Fontecchio não aparece na lista, uma vez que está ocupado com os Utah Jazz na NBA. Primeira vez como chefe de delegação estará Gigi Datome.

Começou o caminho da seleção italiana de basquetebol para se qualificar para o Eurobasket-2025, o campeonato europeu que se disputará no próximo ano na Letónia, Polónia, Finlândia e Chipre.

O treinador Gianmarco Pozzecco anunciou a lista dos 15 jogadores convocados em Pesaro para os dois jogos da primeira janela de qualificação, agendados para quinta-feira, 22 de fevereiro (Itália-Turquia às 19:30) e domingo, 25 de fevereiro em Szombathely (Hungria-Itália às 17:00).

Os próximos jogos de Itália
Os próximos jogos de ItáliaFlashscore

Nove Azzurri que regressam do Campeonato do Mundo nas Filipinas estão confirmados: Spissu, Tonut, Melli, Ricci, Spagnolo, Polonara, Severini, Procida e Pajola.

Regressam ao grupo Mannion, Flaccadori, Tessitori, Bortolani, Caruso e Petrucelli. O nome de Simone Fontecchio não consta da lista, uma vez que está a trabalhar nos Utah Jazz da NBA.

Primeira vez como chefe de delegação está Gigi Datome, que, depois de se despedir com 203 jogos e 1766 pontos, inicia a sua carreira como treinador da Azzurra. Nik Melli regressa como capitão, assumindo o legado de Datome, desta vez de forma permanente, após o interlúdio de 2021.