Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: FC Porto vence Limburgo (80-61), Sporting perde e cai para terceiro na Taça Europa (93-63)

Hugo Filipe Martins c/LUSA
Atualizado
Dragões vencem e seguem no segundo lugar
Dragões vencem e seguem no segundo lugarFC Porto
O FC Porto venceu em casa os belga do Limburgo por 80-61, na terceira ronda da fase de grupos da Taça Europa de basquetebol, isolando-se no segundo lugar do Grupo I, com cinco pontos. Após perder em casa frente ao Dnipro, o Sporting foi derrotado pelos polacos do Anwil Wloclawek, por claros 93-63, no Grupo D.

FC Porto 80-61 Limburgo

No Dragão Arena, o arranque do jogo foi muito disputado e com as defesas das equipas em destaque, tendo o primeiro período terminado com apenas 23 pontos (12-11), mas no segundo quarto a formação portuguesa começou a ganhar margem no marcador (23-16), chegando ao intervalo com uma vantagem de oito pontos (35-27).

O terceiro período voltou a ser equilibrado (20-19), mas os azuis e brancos voltaram a alargar a vantagem no quarto e último período (25-15), garantindo uma vitória folgada frente ao líder da liga belga.

Os comandados de Fernando Sá, que tiveram Devyn Marble (18 pontos), Miguel Queiroz (14), Toney Douglas (11) e Xeyrus Williams (10) em destaque, seguem no segundo posto do Grupo I, com cinco pontos, menos um do que o líder PAOK (Grécia), mais um do que o Limburgo, que é terceiro, e mais dois do que o Szolnoki Olaj (Hungria), quarto e último classificado, que recebe o FC Porto em 30 de outubro, na próxima jornada da prova.

Anwil Wloclawek 93-63 Sporting

O Sporting caiu para terceiro lugar no grupo, com cinco pontos, e está mais longe do apuramento para a fase seguinte, depois de ter sido dominado esta quarta-feira pela equipa da casa.

A equipa polaca apresentou-se eficaz logo no primeiro período e construiu logo uma vantagem de 10 pontos (30-20) para assumir o controlo da partida, com o Sporting muito errático no momento ofensivo.

Com apenas 12 pontos no segundo período, o Sporting foi com uma desvantagem pesada para o intervalo (49-32) e não foi capaz de dar a volta à situação na segunda parte.

O sportinguista Reginald Johnson, com 19 pontos, foi o melhor em campo a nível ofensivo, mas jogou 31 minutos, enquanto a equipa polaca apresentou bastante rotação na sua equipa. Ainda assim, destaque para o duplo-duplo do francês Ludgy Debaut (11 pontos e 11 ressaltos) do lado leonino.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Recorde-se que o Sporting também entrou mal no campeonato, ao perder frente ao Esgueira, no último lançamento do encontro.